Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo foram o Tribunal O JOGO e analisam os lances polémicos do Boavista-Sporting, entre eles o penálti assinalado em cima do minuto 90
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/50685/m/449775/ojogo/ba5526b027d931e65b4d298af515bf4e?autostart=false
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Assistentes: Bruno Rodrigues, Nuno Eiras
VAR: Rui Oliveira e Nelson Cunha
90" - Há falta de Edu Machado sobre Raphinha? É penálti?
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: Raphinha desembrulhou dois pontos de forma extraordinária, enquanto o VAR comia uns tremoços e bebericava uma bejeca. E o árbitro com este lance completou o desempenho inseguro, que já havia protagonizado no Afonso Henriques, na última segunda-feira.
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO: Edu Machado está de costas, na rotação, Raphinha a querer ir para a frente sente o braço do adversário e deixa-se cair. Não houve carga, não houve obstrução, houve incompetência da decisão, pois não é penálti. Foi mal assinalado. O VAR também errou.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO: Edu Machado ganha a posição e ao saltar num movimento natural toca na cara de Raphinha que por detrás vem no movimento contrário. Raphinha cavou muito bem a grande penalidade. Lance mal ajuizado por João Pinheiro.
Todos os lances analisados na edição e-paper e impressa deste domingo