João Pereira não irá fazer uma revolução, mas Debast, Geny Catamo e Bragança podem entrar na equipa titular
Corpo do artigo
João Pereira vai orientar o Sporting pela terceira vez, agora em estreia na Liga, e deverá fazer novamente algumas mudanças na equipa em relação ao último jogo, surgindo Debast, Geny Catamo e Daniel Bragança na calha para entrarem no onze.
Não serão tantas alterações como da partida da Taça de Portugal, com o Amarante, para a da Liga dos Campeões, com o Arsenal, quando Kovacevic, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Fresneda, Bragança e Harder cederam os lugares a Franco Israel, Diomande, Geovany Quenda, Morita e Gyokeres, respetivamente.
Debast, recorde-se, regressou depois do jogo com o Arsenal aos treinos, já recuperado da lesão sofrida ao serviço da seleção da Bélgica. O camisola 6 tem formado com Diomande e Gonçalo Inácio o trio mais utilizado de centrais e é provável que João Pereira recupere a fórmula, até por uma questão de gestão física de St. Juste, jogador que completou frente aos gunners 90 minutos pela primeira vez esta temporada.
Na linha intermédia, Bragança, que fizera exibição de alto nível com o Amarante e também entrou bem diante do Arsenal, pode trazer frescura à equipa, acrescentando-lhe maior capacidade ofensiva com bola. Por fim, menos utilizado esta temporada face ao elevado rendimento de Quenda, Geny Catamo pode ser desta vez o eleito para a ala direita.
Onze provável do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hjulmand, Daniel Bragança e Maxi Araújo; Trincão, Gyokeres e Edwards.
Onze provável do Santa Clara: Gabriel Batista; Guilherme Ramos, Luís Rocha e MT; Diogo Calila, Adriano, Klismahn e Matheus Pereira; Bruno Almeida, Alisson Safira e Vinícius.