Liga divulgou a lista de licenciamento de clubes nas competições profissionais para a época 2018/19.
Corpo do artigo
Boavista, Aves e Vitória de Setúbal, da I Liga, e Leixões, da II Liga, estão impedidos de inscrever jogadores nas competições organizadas pela Liga para a próxima época, uma vez que ainda não entregaram as respetivas certidões de não dívida e da Segurança Social ao organismo que tutela o futebol profissional.
A informação foi avançada esta quarta-feira em comunicado, sendo que há um prazo estabelecido para a entrega dos documentos referidos: 30 de junho. Até lá, refere a Liga, as sociedades desportivas em causa encontram-se "impedidas de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores já registados em épocas anteriores, por não apresentação de documentos comprovativos previstos no ponto 16 dos pressupostos de natureza financeira".
Aves, Boavista, V. Setúbal e Leixões têm de sanar o conflito - entregar as certidões -, até 30 de junho. Os valores referentes às certidões estão pagos, pelo que as mesmas deverão ser emitidas a tempo.
A candidatura dos quatro clubes foi aceite pelo organismo, mediante o cumprimento das condições descritas. No que toca a Mafra e Farense, promovidos à II Liga, ainda está em curso o prazo estabelecido para apreciação das duas candidaturas.
Confira a lista de clubes licenciados para participarem nas competições profissionais em 2018/19:
- I Liga: FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Rio Ave, Chaves, Marítimo, Boavista*, V. Guimarães, Portimonense, Tondela, Belenenses, Aves*, V. Setúbal*, Moreirense, Feirense, Nacional e Santa Clara.
- II Liga: Paços de Ferreira, Estoril, Ac. Viseu, Académica, Penafiel, Arouca, Leixões, Cova da Piedade, Varzim, Oliveirense, Famalicão e Covilhã.