Em causa está uma investigação sobre o contrato de patrocínio celebrado entre os dois clubes e a Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Corpo do artigo
Braga e Vitória de Guimarães foram alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ) esta quarta-feira. Em causa está a solicitação de prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado entre os dois emblemas minhotos e a empresa Turismo do Porto e Norte de Portugal.
"O SC Braga confirma que o clube recebeu esta quarta-feira uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido da prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal. Perante este requisito, o SC Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração", pode ler-se no comunicado emitido pelos bracarenses.
O Vitória, por sua vez, confirmou a O JOGO a realização de buscas por parte da PJ.
Leia o comunicado do Braga na íntegra:
"O SC Braga confirma que o clube recebeu esta quarta-feira uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido da prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Perante este requisito, o SC Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração.
Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do País em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
O SC Braga recebeu em troca desta associação, para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído).
Tendo esta sido a única relação contratual existente entre as duas entidades, toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada.
A Direção do SC Braga"