Treinou Fábio Silva e Darwin Núñez: "Contra o Rio Ave, que seja o pior em campo..."
ENTREVISTA, PARTE I - Orgulhoso pelo trajeto ascendente de Fábio Silva, um das suas apostas nos juniores do FC Porto, Mário Silva faz votos para que o reforço uruguaio do Benfica (ex-Almería) seja discreto contra o Rio Ave
Corpo do artigo
Fábio Silva (Wolverhampton) e Darwin Núñez (Benfica) são algumas das pérolas que Mário Silva ajudou a polir. Os dois avançados já renderam muitos milhões de euros neste verão.
Treinou Fábio Silva nos juniores do FC Porto que acabou por ser vendido por 40 milhões de euros para o Wolverhampton. Sente orgulho por isso?
-Logicamente, fez parte do trabalho que desenvolvi na formação. Fiquei muito feliz. Como treinador da formação estive muito tempo no FC Porto, mas agora que estou num patamar de grande exigência, ao serviço do Rio Ave, também sinto que agora devo desligar-me um pouco de clubes anteriores. Tenho, porém, grande orgulho de tudo o que aconteceu [no FC Porto].
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/09/oj_mario_silv_20200912113428/hls/video.m3u8
Treinou ainda Darwin Núñez no Almería. É um avançado especial, a justificar o investimento avultado do Benfica [24 milhões de euros]?
-Sobre o investimento feito, não me pronuncio. Trata-se de um jovem, com grande potencial. A exemplo de muitos outros jovens jogadores que passaram por mim, espero que tenha sucesso... Já nos jogos contra o Rio Ave, que seja o pior em campo.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/09/oj_mario_silv_20200912113624/hls/video.m3u8
Francisco Geraldes e André Pereira não vingaram no Sporting e FC Porto, respetivamente. Como irá motivá-los?
-Representar o Rio Ave, que potencia jogadores, nunca é dar um passo atrás na carreira. Aqui terão a oportunidade de se afirmarem e de demonstrarem a qualidade que têm.
Depois de ter tido êxitos na formação, sente a necessidade agora de provar a sua competência no futebol profissional?
-A minha fase de crescimento como treinador verificou-se na formação, mas na época anterior já tive uma experiência, ainda que curta, ao comando de uma equipa principal [Almería]. Em 23 dias, tive sete jogos ao comando de uma equipa da segunda liga espanhola, depois de ter começado como coordenador. Sinto-me preparado.
12717044