Mais uma sessão de preparação para o clássico de Alvalade
Corpo do artigo
O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino tendo em vista o clássico frente ao Sporting e com duas notas de destaque: Pablo Rosario e Samu. O primeiro, ex-Nice, estreou-se às ordens de Francesco Farioli, depois de ter sido oficializado como reforço, com contrato de quatro épocas.
No que toca ao avançado espanhol, deixou o tratamento e evoluiu para treino condicionado e trabalho de ginásio, aumentando a esperança que possa ser opção para o jogo agendado para a 20h30 de sábado.
Samu sofreu uma rotura muscular na face anterior da coxa esquerda e tem feito horas extra no Olival e também num espaço particular, procurando recuperar a tempo. Os sinais dados nos últimos dias são positivos e há esperança no universo azul e branco de que o goleador esteja em condições de ser chamado. Será um processo gerido até à última e, no fundo, todos os cenários estão em aberto: jogar de início, ir para o banco ou ficar na bancada. Certo é que o avançado está a dar tudo para ser opção.
O mesmo se aplica a Pepê, em trabalho de ginásio. O brasileiro sofreu um traumatismo no olho direito com lesão ocular na véspera da receção ao Casa Pia e também tem feito o possível para voltar a tempo do jogo grande da terceira ronda. De tal forma que, no início da semana, sujeitou-se a um tratamento de “choque”, a crioterapia ocular. Trata-se de um procedimento que usa temperaturas extremamente baixas para congelar e destruir tecidos anormais ou danificados no olho, permitindo que o corpo remova as células danificadas e inicie o processo de cicatrização.
Martim Fernandes, por seu lado, está limitado a tratamento.