Pedro Martins gosta do médio brasileiro, que está na lista de prioridades para 2020/21. SAD fala a partir dos 3 milhões de euros.
Corpo do artigo
Eduardo Henrique, médio que o Sporting contratou há um ano junto do Internacional de Porto Alegre, está na lista do português Pedro Martins para reforçar o plantel do Olympiacos em 2020/21.
Ao que O JOGO apurou, o emblema grego tem-no como uma das prioridades desportivas para a época que aí vem e poderá avançar com uma proposta oficial nos próximos dias.
Fora dos planos de Rúben Amorim, o futebolista não deixa, contudo, de ser um ativo considerado forte no mercado pela administração, que segundo o nosso jornal apurou só aceitará falar para a transferência do brasileiro, que recentemente completou 25 anos, a partir dos 3 milhões de euros. Esta foi precisamente a verba investida pelos verdes e brancos na contratação do centrocampista, que na temporada passada esteve emprestado pelo Internacional ao Belenenses. Por liquidar, e segundo o relatório e contas já com o número do terceiro trimestre, está apenas um terço (1 milhão) deste negócio.
Sem espaço nos planos de Amorim para a próxima época, camisola 5 deve ser negociado, mas sempre numa ótica de recuperar o investimento feito há um ano, junto do Internacional. Tem 11 jogos a titular
Apresentado nos primeiros dias de julho de 2019 e assumindo estar a cumprir "um sonho" - representar um clube de grande expressão em Portugal -, Eduardo acabou por nunca se conseguir afirmar como titular indiscutível, registando tantos jogos a titular (onze) como aqueles que saltou do banco, num total de 1041 minutos disputados.
Com Amorim ao comando, foi apenas opção num de quatro jogos, quando ajudou a segurar o 1-0 diante do Paços Ferreira, na 26.ª jornada, substituindo Wendel aos 83'.
O interesse do Olympiacos em Eduardo não é novo, mas agora, numa fase em que as contas da liga grega parecem estar mais que favoráveis para o regresso aos títulos do emblema do Pireu, adivinha-se uma investida breve pelo brasileiro.