Treinador do Varzim recorda um lema e atribui o mérito após eliminar o Marítimo
Declarações de António Barbosa, treinador do Varzim, depois da <a href="https://www.ojogo.pt/futebol/taca-portugal/noticias/varzim-na-pele-de-tomba-gigantes-deixa-o-maritimo-fora-da-taca-14229034.html" target="_blank">vitória nas grandes penalidades frente ao Marítimo</a>, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
A vitória: "O jogo resume-se ao lema "sofrer até ao fim". Não entrámos bem, estivemos algo expectantes, permitindo ao Marítimo entrar na nossa área e chegar com facilidade à nossa baliza, embora não criando situações de golo. Melhorámos ainda na primeira parte e conseguimos inquietar o adversário e ter situações, mas foi só após o intervalo, e depois do golo do adversário e da expulsão [de Rúben Macedo], que nos reorganizámos e conseguimos chegar aos dois golos."
Mérito: "Já na parte final do prolongamento, quando sofremos o empate, os jogadores tiveram mérito de perceber que era algo que tínhamos de ultrapassar como equipa e encarámos da melhor forma a decisão por grandes penalidades. Todo mérito da vitória é dos atletas pela sua resiliência."
Futuro: "Esta é uma vitória importante, mas temos agora de nos recentrar no campeonato, com a crença e atitude que demonstrámos, e com isso ganhar mais vezes."