Triunfo da formação poveira nos penáltis. Formação insular é a primeira equipa do principal escalão a despedir-se da corrente edição da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Varzim garantiu este domingo a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Marítimo nas grandes penalidades, após o empate a dois golos. A formação insular é mesmo a primeira equipa da Liga Bwin a sair da competição.
Os insulares ainda estiveram na frente do marcador, depois de um golo de Alipour, aos 54 minutos, mas a expulsão de Rúben Macedo, aos 64, por acumulação de amarelos, permitiu ao Varzim, da Liga SABSEG, ganhar ascendente e virar o resultado.
Aos 81 minutos, os poveiros igualaram por intermédio de Heliardo, na conversão de uma grande penalidade, tendo o Varzim passado para a frente no arranque do prolongamento, com novo penálti, desta feita cobrado por Murilo, aos 93. Já nos descontos, aos 120+2, Rafik Guitane, em nova grande penalidade, igualou o resultado a dois golos, levando o jogo para o desempate da marca dos onze metros.
Na decisão, os jogadores do Varzim revelaram-se mais certeiros, acertando três em quatro remates, enquanto os insulares apenas marcaram dois em cinco.