Treinador da equipa feminina do FC Porto crítico: "Vamos ter jogadoras a faltar ao trabalho e à escola"

Daniel Chaves
Daniel Chaves não compreende o horário do jogo frente ao Vitória, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
Leia também Ronaldo tem cláusula para sair no verão e pondera continuidade na liga saudita
A equipa feminina do FC Porto joga em casa do Vitória às 11h00 de quarta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um horário que o treinador Daniel Chaves critica.
"Num país que quer promover o futebol feminino, jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo, principalmente quando quem está presente nessa eliminatória é uma equipa não profissional da II Divisão. Acho que devia haver um cuidado especial da federação nesse sentido. O horário não é apelativo para os adeptos que pretendem assistir ao jogo e nós vamos ter jogadoras a faltar ao trabalho e à escola. Tudo isso torna a nossa equipa mais débil. Vai ser um jogo difícil, muito difícil, contra um adversário que está muito bem na I Divisão. Se será o jogo mais difícil até ao momento? Neste momento não sei. A partir da manhã saberei", declarou aos meios oficiais do clube azul e branco.
Daniel Chaves revelou ainda a mensagem enviada ao plantel. "Disse-lhes para continuarem a acreditar, porque o sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem. A atitude é inegociável e é com essa mentalidade que vamos para dentro do campo", assegurou.
Recorde-se que Braga e Benfica vão-se enfrentar na outra meia-final da competição.

