Ronaldo tem cláusula para sair no verão e pondera continuidade na liga saudita

Cristiano Ronaldo
AFP
Responsáveis sauditas instam avançado português a terminar protesto e a jogar na sexta-feira contra o Al Ittihad
Cristiano Ronaldo ficou de fora do jogo de segunda-feira do Al Nassr em protesto com a gestão do fundo de investimento saudita (PIF) que gere os quatro principais clubes do país, e estará a ponderar mesmo a continuidade naquele país.
Leia também Alessandro Nesta: "Thiago Silva pode ajudar o Brasil a vencer o Mundial"
Com mais um ano e meio de contrato com o Al Nassr, segundo a Sky Sports Ronaldo tem uma cláusula que lhe permite sair no verão por 50 milhões de euros. Prestes a completar 41 anos, o capitão da Seleção portuguesa está a avaliar as suas opções.
Ronaldo está insatisfeito com o que considera favorecimento do PIF ao Al Hilal no mercado de transferências - e falta de apoio financeiro ao Al Nassr - e por alegada perda de influência dos compatriotas Simão Coutinho (diretor desportivo) e José Semedo (CEO) na gestão desportiva do Al Nassr.
Os responsáveis do PIF e da liga saudita vêm com desagrado o comportamento e posição de Ronaldo e segundo relatos instam o jogador a terminar o seu "protesto" e ir a jogo na sexta-feira, no desafio do Al Nassr contra o Al Ittihad. Na Arábia Saudita, porém, continuam a confiar em Ronaldo, rosto da liga e apoiante também da realização do Mundial naquele país pela via contratual.
O Al Nassr fez elevado investimento no início da temporada (contratou por exemplo João Félix, Iñigo Martínez e Kingsley Coman), situação que terá levado a um travão nesta janela de mercado, pela integridade e sustentabilidade dos clubes e da competição, situação que desagradou a Ronaldo. A liga considera que está tudo em aberto na disputa do título e não entende a posição tomada por Ronaldo.

