Transfermarkt atualiza valores de mercado: João Simões e Froholdt foram os que mais valorizaram

.
Mário Vasa
Médio do FC Porto passou a valer mais nove milhões de euros, centrocampista do FC Porto valorizou em oito milhões de euros. Em sentido contrário, Tomás Araújo foi o que mais desvalorizou
O portal Transfermakt fez esta quinta-feira mais uma atualização dos valores de mercado dos jogadores que disputam a I Liga e João Simões e Victor Froholdt foram os dois jogadores que mais valorizaram.
O médio do Sporting vale agora mais nove milhões de euros, passando dos 6 para os 15, e o médio do FC Porto valorizou em oito milhões de euros, passando dos 22 para os 30 milhões de euros.
Maxi Araújo (dos 17 para os 22 milhões de euros) e William Gomes (dos 15 para os 20) também se destacam. Segue-se Gianluca Prestianni, o jogador do Benfica que mais valorizou (ganhou quatro milhões de euros de cotação, passando a estar avaliado em 12 milhões de euros).

Em sentido oposto, quem se destaca pela negativa é Tomás Araújo. O defesa-central do Benfica vale agora menos quatro milhões de euros (passou dos 32 para os 28). Aursnes, Sudakov e António Silva, também do Benfica, viram igualmente a sua cotação baixar. Ioannidis, Eduardo Quaresma, Hidemasa Morita, Pepê e Eustaquio também registaram "quedas". Ricardo Horta, apesar do bom momento, passou dos 12 para os 10 milhões de euros, devido ao "fator idade", explica o Transfermarkt.

Os dez jogadores mais valiosos da I Liga:


