
Renato Nhaga com a camisola do Galatasaray
Ida do médio guineense para o Galatasaray está entre os maiores encaixes feitos por um clube português por um jogador sub-19. No mercado de inverno, é mesmo a mais alta
Leia também Mbappé envia oficial de justiça para cobrar 5,9 milhões de euros ao PSG
Renato Nhaga deixou o Casa Pia esta semana e foi apresentado como reforço do Galatasaray, uma transferência que rendeu de imediato 6,5 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer outros 2,5 milhões, caso sejam cumpridos certos objetivos. O emblema de Pina Manique conservou ainda 20 por cento de uma futura venda.
Números que fazem deste o maior encaixe financeiro da história casapiana e que permitem ao médio internacional pela Guiné-Bissau, de 18 anos, entrar para lista dos jogadores sub-19 mais caros que saíram do futebol português para outro campeonato. Aliás, nesta tabela, este reforço do Galatasaray ocupa 19.ª posição, numa lista liderada pela saída de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid no verão de 2019, por 127,2 milhões de euros.
Já no que diz respeito ao mercado inverno, ninguém supera Renato Nhaga e o Casa Pia é mesmo o clube que mais encaixou por um atleta deste escalão nesta fase da época.
Orgulho de quem o lançou
Renato Nhaga cumpriu 24 jogos pela equipa principal do Casa Pia, na qual foi lançado na época passada por João Pereira. Aquando da oficialização do médio guineense no Galatasaray, o antigo técnico dos gansos não escondeu o orgulho. "É um dos momentos mais felizes do meu percurso enquanto treinador. A tua história é um exemplo para muitos jovens", escreveu nas redes sociais.
