Um dos quatro golos que marcou ao Vila Real foi apontado de livre direto. Sérgio Conceição explicou.
Corpo do artigo
Os quatro golos apontados na sexta-feira por Adrián López em Vila Real surpreenderam muita gente - afinal, só tinha um nos 29 jogos anteriores pelo FC Porto -, mas o terceiro, de livre direto, deixou os adeptos de boca aberta, tal a qualidade da execução. Mas não Sérgio Conceição.
"O que o Adrián fez é o que normalmente faz nos treinos. Tinha dito antes do jogo que o primeiro livre à entrada da área era para ele, porque sabia o que faz nos treinos", revelou o treinador no final do encontro, confirmando o trabalho de laboratório que tem feito no Olival com o espanhol, que está em fim de contrato com os dragões.
Adrián López juntou-se assim um lote restrito de jogadores que marcaram de livre direto pelo FC Porto nas últimas cinco épocas: Brahimi, Tello, Casemiro, Maicon, Sérgio Oliveira, Layún e Alex Telles foram os outros. Quatro estão no plantel atual, o que dá muitas alternativas a Sérgio Conceição na hora da escolha.
Adrián, recorde-se, cumpre a quinta época de ligação ao FC Porto. Contratado sob as ordens de Lopetegui em 2014, ainda enfrentou dois empréstimos ao Villarreal e um ao Corunha. Aos 30 anos, volta a ganhar fôlego de dragão ao peito.