Gil Vicente joga na Amadora às 15h30 de sábado
Corpo do artigo
Tozé Marreco, treinador do Gil Vicente, garantiu, esta sexta-feira, na antevisão do jogo de sábado na Amadora (15h30), que, apesar de os galos já terem a permanência garantida, contrariamente ao adversário, quer “a mesma equipa que tem sido nos jogos”, desde que chegou a Barcelos, há cerca e um mês para o lugar de Vítor Campelos. Questionado por O JOGO sobre como se motivam os jogadores para um encontro de fim de época em que já não há nada a conquistar, Tozé Marreco foi contundente na resposta.
“Como se motiva? A motivação é fazermos o nosso trabalho diariamente, trabalho pelo qual uns são melhores pagos do que outros, mas todos aqui são pagos a tempo e horas. Sinceramente, essas questões sobre a motivação dos jogadores não consigo perceber”. Além de que, concluiu, é preciso salvaguardar "a integridade da competição". "O campeonato para nós acaba no sábado, no fim do jogo. Os jogadores vão de férias, eu e a estrutura ainda não”, porque, acrescentou, a próxima época começou a ser pensada pelo próprio no dia ao empate do Portimonense contra o Rio Ave, que confirmou o Gil Vicente na I Liga. “O planeamento da pré-época já está definido”, garantiu.
De resto, classificou o adversário como “uma equipa muito bem organizada”, com um treinador, Sérgio Vieira, que respeita e admira “muito”. Concluindo que irá respeitar a situação delicada em que este se encontra: “A situação do Estrela não é responsabilidade nossa. Há algumas jornadas poderia ser a nossa e tenho imenso respeito por isso. A vida dá muitas voltas e todos os treinadores passam por momentos de dificuldade. Não sendo problema nosso, quero que o Gil saia vitorioso."