Toni Martínez, alvo do FC Porto, não foi chamado para o jogo com o Belenenses SAD
Avançado espanhol não integra a ficha de jogo do encontro da terceira jornada.
Corpo do artigo
Toni Martínez não foi chamado por João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, para o encontro com o Belenenses SAD, que fecha a segunda ronda do campeonato.
O avançado espanhol, tal como O JOGO tem dado conta, é desejado por Sérgio Conceição no Dragão. O próprio jogador, tal como noticiámos na edição desta segunda-feira, está a pressionar nesse sentido e tem vincado a vontade de deixar o Famalicão e juntar-se ao FC Porto, clube onde quer jogar e no qual pensava, por esta altura, já ter sido oficializado.
O acordo em relação ao valor a pagar pelo FC Porto (entre os 3 e os 3,5 milhões de euros) está acordado há mais de duas semanas, mas faltam pormenores relativos à forma de pagamento e outras burocracias que envolvem os dois clubes e a representação do espanhol de 23 anos.
1276817
Sérgio Conceição quer fechar o grupo o quanto antes e precisa de mais um avançado. É que Evanilson apresentou problemas físicos na véspera do jogo no Bessa e no domingo, no regresso ao trabalho, só fez treino condicionado. Isso significa, portanto, que o treinador dispõe apenas de Marega e Taremi para o eixo do ataque. Nestas circunstâncias, se quiser utilizar os dois, ficará sem nenhum suplente para a posição, o que naturalmente não lhe agrada. Além disso, mesmo com Evanilson recuperado, Toni Martínez tem do seu lado a vantagem de já conhecer o futebol europeu e ter uma época completa na I Liga, o que facilitará o encaixe na equipa.