Pako Ayestarán é o substituto de Natxo González no comando técnico, tal como O JOGO avançou em primeira mão.
Corpo do artigo
Está confirmado. Pako Ayestarán é o novo treinador do Tondela. O clube beirão anunciou esta segunda-feira que o técnico espanhol de 57 anos, natural de Beasáin, no País Basco, é o escolhido para assumir o controlo da equipa até junho de 2021, confirmando a notícia avançada por O JOGO em primeira mão.
Com vários títulos no currículo como a Liga espanhola, a Liga dos Campeões ou a Taça UEFA, todos como adjunto de Rafa Benitez com quem trabalhou durante 11 épocas, Pako Ayestarán soma também passagens, já como treinador principal, pelo Valência ou Las Palmas, ambos na Liga espanhola, pelo futebol mexicano, no Santos Laguna, Estudiantes Tecos e Pachuca, e pelo Maccabi Telavive, onde foi campeão israelita, tendo ainda conquistado na mesma época a Taça e a Taça da Liga, num inédito "triplete" naquele país.
12510466
De regresso a Portugal - em 2008/2009 esteve no Benfica como um dos adjuntos de Quique Flores -, Ayestarán assume agora o comando do Tondela.
Pako Ayestarán será coadjuvado por Joshe Viela, que acompanha o novo treinador. Mantêm-se na equipa técnica Pedro Taborda para o treino dos guarda-redes e Ricardo Alves, responsável pela observação e análise.
O novo treinador dos auriverdes já está desde a semana passada a trabalhar na preparação da nova época que tem início agendado para a próxima quinta-feira, dia 13, com a realização dos habituais exames médicos.