Natxo explica saída do Tondela: "Não tinha a motivação suficiente para continuar"
O antigo treinador do Tondela explicou a razão que o levou a rescindir com o clube.
Corpo do artigo
Natxo González falou sobre a rescisão do contrato com o Tondela, que era válido por mais uma temporada.
Em entrevista ao jornal basco Notícias de Álava, o treinador explicou que, após um período de reflexão, percebeu que não tinha motivação suficiente para continuar.
"Foi uma experiência positiva que me ajudou a continuar a crescer como treinador. Após terminada a épca, tomei um tempo para decidir e depois de consultar a minha mulher e o meu filho, que têm estado sempre comigo, e ponderar o que me oferecia profissionalmente ficar mais um ano no Tondela, cheguei à onclusão de que não tinha a motivação suficiente para continuar lá", explicou.
O treinador, de 54 anos, garantiu, no entanto, não ter saído a mal com o clube: "Neste caso foi relativamente fácil. Uma vez tomada a decisão, sentámo-nos a negociar e chegámos a um acordo que nos convém a ambas as partes".
Natxo González falou ainda da permanência: "O objetivo era conseguir a permanência e conseguimos. É verdade que começámos bem a primeira volta e houce um momento em que ºensámos que não chegaríamos tão à justa ao fim. Talvez em janeiro tivéssemos de nos ter reforçado um pouco mais", disse.
"Na retoma da Liga, depois da pandemia, obtivemos uma percentagem de pontos semelhante ao que tivemos antes da paragem, mas as equipas de baixo conseguiram uma quantidade de pontos impensável e isso provocou que as coisas se apertassem na parte final", continuou.
Natxo González admitiu ter recebido "duas ou três ofertas", mas que as mesmas não chegaram a ir para a frente: "Se chegar alguma oportunidade interessante pessoal e profissionalmente será bem-vinda, mas agora mesmo não tenho pressa para encontrar equipa", finalizou.