Treinador português deixou o Marítimo e prepara-se para voltar à I Liga pela porta beirã
Corpo do artigo
O Tondela não perdeu tempo a acautelar a saída de Luís Pinto do comando técnico e, apurou O JOGO, já tomou uma decisão em relação à escolha do sucessor, que, salvo algum imprevisto, deverá recair em Ivo Vieira.
O treinador madeirense, de 49 anos, estava livre no mercado após ter deixado o leme do Marítimo no término da II Liga. Agora, prepara-se para voltar ao principal escalão do futebol nacional pela porta dos beirões.
Além dos maritimistas, Vieira já orientou Nacional, Aves, Académica, Estoril, Moreirense, V. Guimarães, Famalicão e Gil Vicente. No estrangeiro, que foi hipótese para Ivo Vieira antes da entrada em cena do Tondela, treinou os sauditas do Al Wehda, os brasileiros do Cuiabá e os turcos do Pendikspor.
O processo ainda não está concluído e restam algumas arestas por limar, mas importa lembrar que Ivo Vieira já tinha sido aposta de Miguel Pinto Lisboa, agora diretor-geral da SAD do Tondela, no Vitória.
Ainda assim, esta não foi a única opção estudada pelos auriverdes, que, sabe O JOGO, também equacionaram o nome de Vítor Matos, antigo adjunto de Jurgen Klopp no Liverpool.