Mau comportamento dos adeptos, até fora do estádio, e palavras injuriosas na base de alguns dos castigos divulgados esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O Aves foi multado em 1052 euros por comportamento incorreto do público...fora do estádio. A Força Avense, claque do clube, assistiu ao jogo com o Portimonense à entrada do recinto, por estar em protesto contra a SAD, e deflagrou dois "artefactos pirotécnicos" que redundaram na coima aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.
O comportamento dos adeptos continua sair caro aos clubes: o Braga, a quem também foi instaurado um processo diisciplinar, vai pagar 3144 euros por incidentes ocorridos no encontro com o Tondela. Por outro lado, um atraso de oito minutos de Daniel Ramos para chegar à zona de entrevistas rápidas valeu uma coima de 2805 euros para o Boavista.
Na II Liga, Filipe Moreira, treinador do Vilafranquense, foi suspenso por...dois dias. O técnico proferiu palavras "injuriosas ou grosseiras contra a equipa de arbitragem" da partida com o Penafiel, segundo consta no mapa de castigos do CD. "Todas as semanas somos comidos. Essa bandeira parece uma ventoinha, sempre contra nós", terá dito Filipe Moreira. Carlos Pinto, treinador que saiu do Leixões, foi autuado em 179 euros por ter dito "aqui não mandas nada" ao árbitro Anzhony Rodrigues.
11730733