Paulo Sérgio, treinador da Académica, criticou a atitude dos seus jogadores na segunda parte do jogo com o Boavista.
Corpo do artigo
Razões da derrota: "O que correu mal? Se olharmos para as estatísticas do jogo elas são-nos em todos os aspetos favoráveis. Mas o que é um facto é que levamos daqui zero ponto".
Equipa não reagiu: "Depois de uma primeira parte bastante bem conseguida, com o controlo absoluto, os jogadores, em vez de fazerem pela vida, acreditaram que se resolvia. Sem que o Boavista tenha feito muito fez um golo e nós não reagimos da melhor maneira. Deixámos de ter a qualidade que apresentamos na primeira parte".
Mais ataques: "Tendo muito caudal ofensivo também não criámos muitas situações de perigo e a mensagem que já deixei é que o campeonato não é só para jogar bem, é para ganhar pontos e hoje faltou-nos um pouco, na segunda parte, a atitude quem ganha jogos",
Penalizados pela fraca atitude: "Deixámos correr o jogo e depois fomos penalizados. Num dos dois lances que o Boavista levou à nossa área fomos penalizados com um autogolo. Não fomos tão proactivos como havíamos sido na primeira pare e, quiçá, o sentir o que jogo não estava muito difícil, levou-nos a ter essa atitude errada na segunda parte e isso, sem qualquer tipo de dúvida, é uma situação a não repetir".