"Tivessem dito que a minha estreia na I Liga seria assim, dificilmente acreditava"
O guarda-redes do Belenenses, Guilherme, desabafou nas redes sociais sobre a estreia amarga frente ao Sporting e, nos comentários, recebeu palavras de forças de alguns colegas de profissão, entre eles Luís Maximiliano
Corpo do artigo
Não foi a estreia mais desejada na I Liga para Guilherme Oliveira. O jovem guarda-redes do Belenenses, de 24 anos, estreou-se pela equipa principal na goleada ante o Sporting (8-1), entrando em jogo aos 24 minutos, após a expulsão do habitual titular da baliza Muriel. O guardião deu o seu melhor, mas acabou por sofrer sete golos nessa tarde para esquecer da equipa comandada por Silas.
Digerida a pesada derrota, Guilherme Oliveira desabafou esta terça-feira nas redes sociais. "Difícil escrever sobre este jogo. Se alguma vez me tivessem dito que a minha estreia na I Liga seria assim, dificilmente acreditava. Mas o futebol é mesmo isto. Há que levantar a cabeça, aprender com os erros e seguir trabalhando para sermos melhores no futuro. Um jogo não mete em causa todo o trabalho de uma época, e se há grupo capaz de ultrapassar este momento, não tenho dúvidas que somos nós! Tenho um orgulho imenso em pertencer a esta família", escreveu o guarda-redes, contratado no verão ao Cova da Piedade.
De imediato alguns colegas de equipa, como o lateral-direito Diogo Viana, os centrais Luís Silva e Luca Van Der Gaag e o avançado Kikas deixaram palavras de incentivo ao guardião belenense nos comentários a esta publicação, e até o guarda-redes leonino Luís Maximiliano fez questão de animar o colega de profissão e de posição.
Formado nas escolas do Sporting, Guilherme Oliveira cumpre a primeira época no Belenenses. Tem alinhado sobretudo nos sub-23.