
Karamoh
FC Porto
A formação secundária portista conseguiu hoje a quinta vitória nas últimas sete jornadas
Leia também Salvador Blopa renovou com o Sporting até 2030
O FC Porto B venceu esta sexta-feira o Penafiel por 1-0, com o único golo da partida apontado por Yann Karamoh, em encontro da 14.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no terreno dos azuis e brancos.
A formação secundária portista conseguiu hoje a quinta vitória nas últimas sete jornadas, ganhando um novo fôlego no distanciamento aos lugares de despromoção, com 17 pontos, mais um do que os penafidelenses, ultrapassados pelo adversário na tabela classificativa.
Os rubro-negros, em registo mais negativo, sofreram hoje a terceira derrota nas passadas quatro rondas, descendo ao 11.º posto da II Liga, enquanto os dragões ocupam provisoriamente o 10.º.
Em partida com ocasiões raras de golo para ambos os lados, foi o extremo Yann Karamoh, reforço da equipa principal do FC Porto, a revelar-se decisivo com um golo de difícil execução, aos 40 minutos.
O Penafiel entrou melhor na partida e Álvaro Santos, aos seis minutos, rematou para defesa apertada do guarda-redes João Costa, tendo Joseph Séry sido perdulário na 'recarga', em posição muito favorável para inaugurar o marcador.
Aos 40 minutos, sem que os 'azuis e brancos' tivessem conseguido muitas aproximações à baliza contrária, Karamoh fletiu do corredor esquerdo para a zona central e, à entrada da área, desferiu um violento remate, sem hipóteses de defesa para o guardião Joan Femenías.
Com vantagem no marcador, o FC Porto B entrou confiante na segunda parte e conquistou uma grande penalidade logo a abrir, aos 47, conquistada por André Miranda, mas, na conversão, Trofim Melnichenko permitiu ao guarda-redes do Penafiel uma grande intervenção.
A partir daí, o encontro caiu na mesma toada que se verificou durante todo o primeiro tempo, com poucas combinações e jogado sobretudo a meio-campo, entre ressaltos e duelos físicos intensos, sem que o árbitro Miguel Nogueira tivesse sentido a necessidade de adotar um critério disciplinar mais restritivo.
Aos 85 minutos, o portista Leonardo Vonic, recém-entrado na partida, ainda atirou à trave, num lance de confusão dentro da área penafidelense, mas o 1-0 manteve-se até final.

