
Emanuel Moreira
Liga Portugal
Diante do Torreense
Leia também Cristiano Ronaldo no Velocidade Furiosa? "Escrevemos um papel para ele..."
Um golo de Emanuel Moreira, já em tempo de compensação, permitiu ao Feirense regressar esta sexta-feira às vitórias após bater o Torreense, por 3-2, em jogo da 14.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Manu Pozo colocou os visitados na frente, aos 23 minutos, mas um autogolo de Mohamed Ali-Diadié, aos 41, e um remate certeiro de Edgar Ié, aos 52, permitiram a reviravolta dos forasteiros, que consentiram o empate de Musa Drammeh, aos 70, num momento em que a equipa de Torres Vedras já jogava em inferioridade numérica face à expulsão de Manu Pozo. Contudo, aos 90+6, eis que Emanuel Moreira deu o golpe final, garantindo o triunfo do Feirense.
Os azuis-grená entraram mais intensos no encontro e coroaram a superioridade aos 23, quando Manu Pozo, de cabeça, aproveitou um corte incompleto do guarda-redes Francisco Meixedo para inaugurar o marcador.
Apesar do maior domínio da formação de Vítor Martins, a reviravolta acabaria mesmo por acontecer: aos 41, Mohamed Ali-Diadié protagonizou um autogolo ao tentar intercetar um cruzamento de Leandro Antunes, com Edgar Ié, aos 52, a completar a reviravolta, aproveitando um ressalto dentro da área na sequência de um canto.
Pouco depois, e alertado pelo videoárbitro, Manu Pozo foi expulso por conduta violenta num lance com Leandro Antunes, naquele que foi o quarto jogo consecutivo em que o Torreense terminou em inferioridade numérica (três no campeonato e um na Taça de Portugal). Todavia, a reação foi quase imediata, uma vez que Musa Drammeh, recém-entrado, acabaria por igualar a contenda, num bom trabalho individual dentro da área.
Já em tempo de compensação, e num momento em que ambas as equipas procuravam chegar à vitória, a sorte sorriu à formação comandada por Ricardo Costa: Nile John cruzou e Emanuel Moreira, oportuno, sentenciou o encontro.
Com este triunfo, o emblema de Santa Maria da Feira quebrou um jejum de cinco jornadas sem conhecer o sabor da vitória, subindo ao 10.º lugar, com 17 pontos, menos três do que o Torreense, que averbou o quarto desaire seguido no campeonato e é sétimo classificado.

