Declarações do diretor desportivo do Gil Vicente à partida para os Países Baixos, onde o clube de Barcelos vai defrontar o AZ Alkmaar na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Conference League.
Corpo do artigo
AZ Alkmaar e expectativas do Gil Vicente: "O AZ Alkmaar é uma equipa com bastante história nas competições europeias, com poderio diferente do nosso, sabemos que na teoria parte como favorito par ao play-off, mas ninguém nos retira a ambição de tentar fazer o melhor possível, conseguir ultrapassar o play-off e chaga à fase de grupos. Não é o principal objetivo do clube, mas estando aqui, vamos lutar pelas nossas possibilidades. É uma equipa de qualidade, extremamente competitiva, com um andamento forte, a nível interno e europeu. Esperamos que não seja um jogo fácil, mas espero que consigamos trazer um resultado positivo, que nos permita discutir a passagem na segunda mão, perante os nossos adeptos, em Barcelos, referindo que será sempre muito difícil."
Jogadores motivados: "Não houve muito tempo entre o jogo do campeonato e hoje, serviu para recuperar, não tem havido espaço para trabalhar, cimentar as ideias. Mas os jogadores estão motivados, pelo que a competição diz, para eles e para nós. Estão bastante motivados para fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo."
Nenhum clube português chegou à fase de grupos da Conference League. Há pressão adicional? "Não sentimos isso. Quer internamente, quer por um lado histórico, a responsabilidade de ultrapassar o play-off não é nossa. O AZ Alkmaar tem uma responsabilidade diferente e maior do que a nossa. Vamos fazer pela vida, vamos tentar ser a primeira equipa portuguesa a chegar à fase de grupos. Defrontamos, curiosamente, um adversário de um país que também nos interessa que possamos retirá-los das competições europeias, para que a nossa liga e nossos clubes possam cimentar posição no ranking e ultrapassar os Países Baixos. Interessa a toda a gente, portugueses, que o Gil Vicente possa ultrapassar o play-off. Acreditamos que vamos ter muita gente a apoiar. Vamos tentar deixar as pessoas orgulhosas da nossa prestação."
15096678
15096693