Ivo Vieira desvaloriza cansaço e sobre a Europa atira: "Não estamos fora sem jogar"
Declarações do treinador do Gil Vicente, no final do encontro com o Arouca (1-0)
Corpo do artigo
Desgaste dos jogos europeus: "Não teve peso, fiz questão de frisar isso. Tenho que fazer a análise do jogo de hoje, que preparámos da melhor forma, mas sofrer o golo aos dois minutos pôs em causa a estratégia montada. Na primeira parte, o Arouca foi mais forte nos duelos e segundas bolas, mais intensos fisicamente. Nós ficámos aquém nesse sentido, os jogadores lutaram, mas nos duelos temos que ser mais valentes. Na segunda parte mudámos, entrámos de forma diferente e corremos mais riscos, encontrámos os caminhos da baliza por fora fazendo cruzamentos. O que fez a diferença aqui, para além do golo, foi a qualidade na tomada de decisão. Não nos saiu de feição, os atletas são humanos. Tivemos bastante volume ofensivo, a equipa deu uma resposta cabal e encostou o Arouca na linha defensiva."
Influência para o futuro: "O jogo não tem grande influência naquilo que vem para a frente, porque as minhas decisões são feitas consoante o desempenho deles, portanto têm de estar focados e fazer as coisas bem no dia de hoje para poderem ter espaço no próximo jogo."
15093412
Jogo com o AZ Alkmaar na quinta-feira: "Vai ser um jogo difícil, um adversário forte, mas vamos discutir o jogo, não estamos fora do "play-off" sem jogar. Vamos jogar e acreditar no que podemos fazer, pode ser um jogo de grande motivação para os atletas que podem tomar melhores decisões do que hoje."
15093364
Margem de progressão: "Há um facto que não me serve de conforto, há coisas que temos que melhorar, o espaço não tem sido o mais adequado a nível de treino, temos feito só gestão, mas a equipa tem uma margem de progressão grande. A primeira parte aquém, a segunda parte foi melhor, vamos procurar ser mais consistentes na qualidade de jogo."