A SAD não deve contratar nenhum jogador para o lugar do lateral transferido para o Braga
Corpo do artigo
Ainda antes de terminar o campeonato, a SAD do Belenenses chegou a acordo com o Braga para a transferência de Tiago Esgaio, lateral-direito, de 25 anos, que foi um dos elementos mais influentes nas últimas duas temporadas. Apesar da importância que o defesa tinha no plantel, a administração liderada por Rui Pedro Soares não deve contratar nenhum jogador para colmatar esta vaga na defesa.
Ao que O JOGO apurou, os responsáveis pelo emblema que joga no Jamor acreditam que têm soluções internas. Ou seja, significa que um jovem das equipas secundárias (B e sub-23) vai ser promovido para preencher o lugar de Tiago Esgaio.
Aliás, a aposta em talentos dos escalões de formação tem sido uma política da SAD desde que deixou o Restelo e se mudou para o Jamor. Refira-se que há dois jogadores habituais titulares na última época começaram nos sub-23: o central Tomás Ribeiro e o médio-defensivo Sithole.
Olhando para os jogos das equipas secundárias do Belenenses, Jojó, 21 anos, foi o jovem mais utilizado e, à partida, é o principal candidato a integrar de forma permanente o plantel liderado por Petit. Outra hipótese é Henrique Pires, de 19 anos, embora este tenha tido menos minutos, quer no Campeonato de Portugal, quer na Liga Revelação.
Um destes jovens laterais pode, portanto, concorrer por um lugar no lado direito da defesa com Diogo Calila, jogador que foi a sombra de Tiago Esgaio nas últimas duas temporadas e agora deve agora assumir maior protagonismo. Curiosamente, o defesa, de 22 anos, também é um dos talentos provenientes dos sub-23 belenenses.