Águias e Chapecoense intensificaram contactos e já terão atingido um entendimento para a transferência do defesa-central de 17 anos.
Corpo do artigo
Tiago Coser, central de 17 anos da Chapecoense, está encaminhado para poder entrar nos quadros dos encarnados no início do próximo ano, altura em que completa a maior idade e, assim, já lhe seja permitido assinar pelas águias.
Tal como O JOGO já explicara na edição de 23 de outubro passado, Coser é alvo do Benfica, tendo havido na altura contactos, os quais de lá para cá se intensificaram. Agora, confirma o empresário do jovem, o processo encaminha-se de bom porto, para um vínculo até 2027.
"O Benfica e a Chapecoense já estão a conversar diretamente e o que está em cima da mesa é um contrato de longa duração para o jogador", confirmou a O JOGO André Cury, tendo o representante do defesa-central também assumido que "a expectativa é que o Tiago viaje para Lisboa, para se juntar ao Benfica, no início de janeiro, quando fizer 18 anos". Ou seja, por volta de dia 16 desse mês.
Ainda sujeito a confirmação oficial está o montante final da transferência, apontando-se para um valor entre um milhão de euros e 1,5 M€, sendo que a Chapecoense detém 80 por cento do passe de Tiago Coser. O plano do Benfica para o jovem defesa é, de resto, muito similar ao traçado para Morato, quando este chegou a Portugal vindo do São Paulo: numa primeira fase Coser irá integrar a equipa B e poderá alinhar pelos juniores dos encarnados, cumprindo assim um período de adaptação ao país e ao clube.
Apesar dos 17 anos, Coser já se estreou na formação principal da Chapecoense esta época e alinhou 16 minutos no Brasileirão, frente ao Flamengo, mas tem vindo a ser opção maioritariamente da formação sub-20. Aí, marcou dois golos em nove presenças.