Benfica tem o central de 17 anos da Chapecoense debaixo de olho e até já abordou os seus representantes.
Corpo do artigo
Tem apenas 17 anos mas é apontado como uma grande promessa vinda das escolas da Chapecoense e o Benfica, atento aos talentos emergentes no Brasil, tem-no debaixo de olho: Tiago Coser, internacional sub-17 nas seleções canarinhas, confirmou O JOGO, é visto como potencial contratação das águias já no início de 2022, tendo havido contactos exploratórios com os agentes que poderão vir a intermediar um eventual acordo.
Questionado por O JOGO sobre a existência de um negócio com as águias, o empresário André Cury assumiu uma sondagem mas escusou-se a revelar mais detalhes.
"Sim, houve conversas preliminares diretas com o Benfica na passada semana mas apenas isso. Eles ficaram de voltar a contactar-nos depois", confirmou o agente que está a intermediar um processo cujo final poderá acontecer apenas em meados de janeiro de 2022. É que Coser apenas completa 18 anos no dia 16 desse mês e só então poderá assinar pelo Benfica ou outro emblema estrangeiro. O seu contrato termina em 2023 e, ao que foi possível apurar, o emblema de Chapecó, no estado de Santa Catarina, está disponível para negociar o atleta, apontando a um valor entre o milhão e milhão e meio de euros. Da parte do jogador, haverá disponibilidade total de rumar a Lisboa. "Como qualquer jovem jogador, o Tiago tem interesse total em poder jogar num clube como o Benfica", acrescentou Cury.
Tiago Coser é um central de boa estatura, com 1,87 metros, que joga preferencialmente de pé direito. Nascido em Chapecó, o defesa entrou no clube com nove anos e subiu este ano ao plantel principal do Verdão do Oeste, ainda que esteja a jogar mais pela equipa sub-20. A estreia no Brasileirão foi frente ao Flamengo, a 11 de julho deste ano, tendo alinhado um quarto de hora.
Uma aposta na linha de Morato
Foi em setembro de 2019 que Morato, então com 18 anos, foi anunciado como reforço do Benfica até 2024. O central chegou do São Paulo e os relatórios oficiais das águias acabaram por revelar que os encarnados pagaram na altura pelo central 7,5 milhões de euros por 85 por cento do passe. O jovem começou por passar na equipa B mas, agora, tem lugar cativo na equipa principal de Jorge Jesus. Um trajeto que Tiago Coser poderá vir a percorrer também caso seja concretizada a sua transferência para o clube da Luz.