Falhada a transferência para o Valladolid, lateral muda-se para o futebol belga. Negócio ronda os dois milhões de euros. O Benfica, clube onde o defesa foi formado, também é parte interessada nesta transferência. Isto porque conservou 50 por cento dos direitos desportivos do jogador, aquando da saída para a Amoreira.
Corpo do artigo
O Gent será o próximo clube de Tiago Araújo, ele que, neste verão, esteve perto de reforçar os espanhóis do Valladolid. Ao que O JOGO apurou, as negociações pelo lateral-esquerdo, de 23 anos, estão praticamente concluídas e a transferência para o clube belga deve ser oficializada hoje. O negócio ronda os dois milhões de euros e, além da SAD canarinha, há mais um emblema que vai lucrar com esta transação. Trata-se do Benfica, clube onde foi formado o defesa e que manteve 50 por cento do passe quando este se mudou para o emblema de Cascais no verão de 2022.
Com esta saída, os estorilistas conseguem um bom encaixe financeiro e resolvem um pequeno problema de excesso de jogadores para uma posição. A meados de julho, o Estoril chegou a acordo com o Valladolid para a transferência de Tiago Araújo e este chegou a viajar para Espanha, efetuando até exames médicos e tirando fotografias para ser apresentado como reforço.
Contudo, alguns constrangimentos de ordem financeira, nomeadamente uma punição por parte de La Liga por causa de uma dívida, levou a que o clube do noroeste de Espanha não fechasse a transferência.
Com este volte-face, Tiago Araújo voltou à Amoreira, mas a sua posição já tinha sido preenchida com as chegadas de Pedro Amaral e Gonçalo Costa. Logo, a entrar no último ano de contrato, foi colocado de novo no mercado e agora está a caminho do Gent.
O lateral-esquerdo cumpriu 68 jogos com a camisola do Estoril e aponto quatro golos.