
Thiago Silva
Desde 2006 que realiza, no mínimo, 34 jogos por temporada, tendo atingido o máximo de 58 encontros em 2024, ao serviço de Chelsea e Fluminense. Na última época no emblema brasileiro, participou em 46 jogos.
Leia também VAR do Santa Clara-Sporting foi suspenso no âmbito do processo Apito Dourado
Thiago Silva é reforço do FC Porto. O defesa-central brasileiro, de 41 anos, regressa à Invicta depois de ter terminado contrato com o Fluminense, clube que representou nas últimas duas temporadas.
Trata-se, na verdade, de um regresso ao Dragão, uma vez que Thiago Silva já havia passado pelo FC Porto na época 2004/05, então ao serviço da equipa B. Duas décadas depois, o internacional brasileiro volta agora para integrar o plantel principal dos azuis e brancos.
Com uma carreira amplamente reconhecida no futebol mundial, Thiago Silva representou clubes como Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, somando mais de 100 jogos por cada um deles e conquistando títulos em todas as paragens. Ao longo da carreira, venceu 31 troféus, entre os quais uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeia, sete campeonatos franceses e um campeonato italiano, além de várias taças e supertaças nacionais. No palmarés constam ainda a Copa América e a Taça das Confederações pela seleção brasileira.
Internacional por 113 ocasiões, Thiago Silva foi capitão da "canarinha" e mantém uma notável regularidade competitiva. Desde 2006 que realiza, no mínimo, 34 jogos por temporada, tendo atingido o máximo de 58 encontros em 2024, ao serviço de Chelsea e Fluminense. Na última época no emblema brasileiro, participou em 46 jogos.
Três vezes incluído no FIFA Team of the Year, foi eleito o Melhor Jogador do Mundial de Clubes de 2021 e esteve recentemente nomeado para o prémio The Best, da FIFA, na categoria de Defesa do Ano.
Thiago Silva assinou contrato com o FC Porto até ao final da época, com mais uma de opção. Chega a custo zero, na condição de jogador livre, sem encargos de intermediação.

