Fábio Veríssimo subiu há duas épocas à primeira categoria e vai apitar a final da Taça da Liga esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Fábio Veríssimo subiu há apenas duas épocas à primeira categoria da arbitragem nacional, mas, apesar disso, foi já nomeado para uma final de uma das principais competições portuguesas: a da Taça da Liga, a ser disputada esta sexta-feira entre Benfica e Marítimo na cidade de Coimbra.
O juiz considera que os seus desempenhos esta época foram suficientes para que mereça esta chamada. "Não tinha em mente chegar a uma final em dois anos, mas pela época que fiz não me surpreende", comentou Veríssimo, já no palco da final, após uma breve sessão de explicações sobre a tecnologia da linha de golo a ser aplicada nesta partida.
"Tudo o que seja para ajudar é bom, é uma mais-valia para a verdade desportiva e para que as pessoas em casa não fiquem na dúvida. É o meu primeiro contacto com esta tecnologia, é bastante prática, ajuda a melhorar as decisões", comentou ainda o árbitro de 33 anos, da AF Leiria.
Veríssimo lembrou ainda um episódio num recente Benfica-Marítimo, por si apitado, em que prestou cuidados de primeiros socorros ao maritimista Maurício, depois de este ter ficado inconsciente após um choque de cabeças com o benfiquista Jardel: "Foi um choque de cabeças em que ele ficou inconsciente. Eu tive formação de primeiros socorros e tentei logo aplicar ali os princípios básicos."