Delegação do Benfica, composta por Mantorras e João Salgado, visitou jovens internados no Centro Educativo dos Olivais, numa iniciativa paralela à final da Taça da Liga, a ser disputada sexta-feira em Coimbra.
Corpo do artigo
Pedro Mantorras e João Salgado representaram o Benfica numa visita ao Centro Educativo dos Olivais, em Coimbra, em iniciativa paralela à final da Taça da Liga, agendada para sexta-feira no Estádio Cidade de Coimbra.
Nesta visita ao Centro Educativo dos Olivais, onde estão internados 26 jovens (entre os 12 e 16 anos) na sequência de atos ilícitos, o antigo jogador dos encarnados recordou episódios do seu passado em África. "Por vezes nem sabia o que era o pequeno-almoço, só tinha uma refeição por dia", contou, lembrando que, também ele, chegou a ser "um menino de rua".
"É preciso lutarmos pelos nossos objetivos", aconselhava Mantorras a um jovem do Bairro do Cerco que está a cumprir dois anos de internamento, com quem esteve a conversar durante alguns momentos.
Além das palavras e dos conselhos, Mantorras e João Salgado, chefe de gabinete da presidência do Benfica, ofereceram, em nome do clube da Luz, algumas lembranças aos jovens.
A Liga de Clubes entregou, a cada um, uma bola do Europeu de 2016 e um equipamento.