Adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto revela que o treinador fez da presença do espanhol perto do grupo "uma prioridade".
Corpo do artigo
Iker Casillas foi uma figura muito presente nas conquistas do FC Porto na última temporada. Mesmo sem jogar e já sem contrato com os dragões, o espanhol marcou presença nos festejos do campeonato e até levantou a Taça de Portugal.
Nas redes sociais, surgiu um movimento de forma a que Casillas pudesse jogar pelo menos um minuto, de forma a sagrar-se campeão de forma oficial e, de acordo com Siramana Dembélé, adjunto de Sérgio Conceição, o clube azul e branco "tentou de tudo" para que fosse possível.
"Tentámos tudo com o Iker, mas não foi possível", revelou Dembélé, em entrevista ao site do jornalista Rémi Martins. O técnico explica ainda que Conceição quis manter o ex-guarda-redes perto do plantel:
"O Iker é uma lenda do futebol mundial. Tivemos a sorte de poder partilhar isto com ele depois de tudo o que se passou com o seu problema cardíaco e também com o problema de saúde da sua mulher. Era justo tê-lo connosco para levantar os troféus porque fez crescer e evoluir este grupo. O treinador fez da sua presença uma prioridade. Ele tem a inteligência de não ser muito intrusivo, mas consegue ser muito presente para acompanhar os jogadores", rematou Dembélé.
Casillas, recorde-se, não voltou a jogar depois de sofrer um enfarte durante um treino do FC Porto em maio de 2019.