José Viterbo, treinador da Académica, mostra-se confiante para o arranque do campeonato, frente ao Paços de Ferreira
Corpo do artigo
O treinador José Viterbo disse este sábado que a Académica está "suficientemente" bem preparada para a deslocação de segunda-feira a Paços de Feira, em jogo de encerramento da primeira jornada da I Liga.
Na antevisão à partida, o técnico salientou que a sua equipa está preparada para um "embate difícil, perante uma equipa muito pressionante no seu campo e com qualidade de jogo muito acima da média".
"Esta época vai ser difícil, dura e tremendamente complicada, porque as equipas reforçaram-se muito e o nível competitivo vai ser ainda superior do que na época passada", referiu José Viterbo, salientando que a 'Briosa' tem "tudo para fazer um campeonato melhor do que o ano passado".
A Académica parte para a 14.ª época consecutiva na I Liga de futebol, tendo como objetivo assegurar a manutenção "o mais rápido possível" para evitar a intranquilidade da última temporada, em que alcançou a permanência na penúltima jornada.
José Viterbo disse estar a preparar um "coletivo muito homogéneo, do ponto de vista defensivo e ofensivo, que consiga transportar para dentro da competição um futebol positivo, de qualidade, de toque, de segurança e posse".
Sobre o plantel à sua disposição, o treinador dos 'estudantes' disse estar satisfeito com o grupo de jogadores, cuja estrutura base mantém com a permanência de 18 atletas, a maioria deles titulares na época passada.
"Neste momento, estou satisfeito com o plantel que temos. Todos os jogadores que quis estão na Académica", referiu José Viterbo, que, no entanto, não excluiu a possibilidade de até ao final do mês surgiu mais algum reforço.
O jogo entre a Académica e o Paços de Ferreiro marcado para segunda-feira, a partir das 20h00, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, com arbitragem de João Capela, de Lisboa.