Lateral Álex Centelles está cedido pelo Valência, mas afirmou sentir-se "encantado" com o Famalicão<br/>
Corpo do artigo
Álex Centelles está feliz em Famalicão e embora já tenha sido apontado a clubes com o Valladolid, para a próxima temporada, o lateral-esquerdo não descartou a hipótese de continuar no Minho, apesar de estar emprestado pelo Valência. "Não descarto nenhuma hipótese. Sou um jogador cedido, tenho que voltar ao Valência, mas estou muito contente em Famalicão e nunca rejeitaria continuar", afirmou numa sessão de perguntas e respostas com os adeptos.
Vem aí o regresso do campeonato à porta fechada, cenário que não tira o sono ao defesa. "É uma coisa nova com que teremos que lidar. Iremos pensar nos adeptos para lhes dedicarmos a vitória", assinalou, assumindo o desejo de poder lutar pela qualificação para a Liga Europa. "A equipa já mostrou que é muito ambiciosa. Tudo o que vier no final do campeonato será bom", observou.
Apesar de ter preocupações maioritariamente defensivas ao longo do jogo, Centelles reconheceu que gosta de se incorporar no ataque. "Se tiver que destacar algum ponto forte meu, creio que será a parte ofensiva. Gosto muito de subir no terreno", sublinhou o canhoto que tem duas assistências esta temporada, uma delas em Alvalade, para o golo que deu o triunfo diante do Sporting (2-1). "Foi uma jogada bonita e o meu momento alto no Famalicão", atirou.
Os colegas de equipa também se meteram na conversa e Pedro Gonçalves quis saber porque é que Centelles não lhe passa mais vezes a bola. "Esta pergunta deveria ser formulada ao contrário. Jogámos juntos em Valência e temos uma relação especial", brincou. Centelles elogiou, ainda, o treinador João Pedro Sousa. "Soube tirar o melhor de cada um", explicou o espanhol que soma 21 jogos esta época.