Última bateria de testes ao plantel e staff não detetou casos positivos de covid-19.
Corpo do artigo
O Famalicão já não tem jogadores ou elementos da equipa técnica e staff infetados com covid-19. A revelação foi feita pelo clube em comunicado. Recorde-se que os primeiros testes PCR, realizados a oito de maio, ditaram quatro jogadores infetados com a SARS-Cov-2 e três elementos do staff, número que baixou para apenas um jogador infetado na segunda bateria de testes. A SAD repetiu os testes na passada sexta-feira e todos os exames deram negativo.
No entanto, os quatro jogadores que tinham acusado positivo numa primeira instância terão que esperar pela autorização do delegado de saúde para poderem voltar a treinar.
Eis o comunicado do Famalicão:
"O Futebol Clube de Famalicão informa que todos os jogadores, elementos da equipa técnica e staff de apoio à equipa principal foram submetidos a testes de rastreio da Covid-19 na passada sexta-feira, através da pesquisa de SARS-CoV-2 com zaragatoa nasofaríngea.
Todos os referidos testes tiveram resultados negativos.
Tal como definido no plano de retoma da competição, está agendada para sexta-feira nova bateria de testes de rastreio.
Apelamos à confiança no futuro e desejamos que todos os adeptos, em especial os do Futebol Clube de Famalicão, se encontrem bem de saúde e que possamos superar esta adversidade."