"Tenho muita estima por Sérgio Conceição, mas Pedroto será o nosso eterno treinador"
Se o FC Porto vencer o Arouca, Sérgio Conceição iguala o recorde de vitórias de um treinador pelo clube azul e branco, pertencente a José Maria Pedroto. São 215.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição pode igualar, esta quarta-feira, o recorde de vitórias (215) de José Maria Pedroto ao leme do FC Porto. Para isso, tem de vencer o Arouca, num jogo que inicia às 21h15 e conta para a 14.ª jornada da Liga Bwin. E comparando os dois treinadores, Paulo Teixeira, antigo vice-presidente e membro do Conselho Superior dos azuis e brancos, diz que Pedroto foi "ímpar", não deixando de fazer muitos elogios a Sérgio Conceição.
"Nada pode ser comparado, nem dois irmãos gémeos são iguais. Qualquer um deles ficará na história, mas são personalidades distintas, em épocas distintas e, as pessoas que me perdoem, tenho muita estima por Sérgio Conceição, Pedroto será o nosso eterno treinador", apontou, em declarações à Bola Branca. Sobre Sérgio Conceição, falou num "excelente treinador e um excelente ser humano".
Também hoje, Pinto da Costa comemora 85 anos. "É um dia marcante de uma pessoa que dedicou a vida ao FC Porto e com a qual tive o privilégio de trabalhar. Dificilmente, na história de um clube, haverá uma pessoa que tenha o recorde de permanência, títulos e desempenho que Pinto da Costa teve. Por isso, ficará para sempre como nosso eterno presidente", afirma Paulo Teixeira.
15561746