Declarações de Ivo Vieira na antevisão ao encontro do Famalicão em Alverca (sábado, às 19h45), para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Jogo da Taça: "Temos de fazer muito para conseguir ser melhores. A Taça é uma competição onde todos acham que têm espaço e tentam ir o mais longe possível, por isso se considera que há festa da Taça, e traz muitas surpresas. Nós não temos de olhar para favoritismos, mas para o que somos capazes de fazer, ser muito competentes na abordagem ao jogo, porque vamos jogar contra uma equipa que tem alguns jogadores que já jogaram no campeonato principal. Se estivermos concentrados, teremos alguma vantagem."
Alverca: "Estas equipas tornam-se mais competitivas por jogar com equipas mais fortes ou de um escalão acima, como acontece connosco quando jogamos coma equipas grandes, sentem uma motivação maior. Há que ter um equilíbrio emocional. Vamos encontrar uma equipa com muita vontade, que tem qualidade. Temos de estar muito focados, dar o nosso melhor."
Canal 11 terá um cronómetro para contar o tempo útil de jogo: "Tem-se pensado em muita coisa, mas não se tem feito é nada. O que se nota é que o tempo útil tem sido praticamente o mesmo ou menor, é bom haver tentativas e esse esforço para que haja mais tempo útil de jogo. Tinha de acontecer na prática e não só em termos teóricos. Já tive oportunidade de participar no fórum de treinadores a discutir esse assunto e já lá vão dois a três anos e não vi uma diferença substancial. É mais um pormenor. Há muito a fazer. Tem-se tentado fazer alguma coisa e o resultado é quase nulo. Vamos ter esperança que seja diferente."