Tempo na Choupana complica Nacional-Benfica: "Se fosse agora não se realizaria"
Neste momento “a situação não é muito favorável” no que diz respeito à previsão do estado do tempo na Madeira
Corpo do artigo
Mais de dois meses depois do seu início, o Nacional-Benfica está agendado para quinta-feira, a partir das 17h00 na Choupana. Porém, neste momento “a situação não é muito favorável” no que diz respeito à previsão do estado do tempo, assegura Victor Prior, diretor da Delegação Regional da Madeira do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera).
“Se o jogo fosse agora não se realizaria, porque as nuvens estão ligeiramente abaixo do nível do estádio”, frisa a O JOGO Victor Pior, explicando para já as condições esperadas para o dia do desafio relativo à oitava jornada do campeonato, que está em atraso devido ao nevoeiro que se fez sentir a 6 de outubro. “O jogo está marcado para as 17h00 e a essa hora há previsão de nuvens baixas, ou seja, nevoeiro, mas a tendência neste momento é para melhorar a partir das 18h00/19h00. A situação não está muito favorável, mas é melhor relativamente à previsão anterior”, adianta.
Questionado sobre se o facto de a previsão de nuvens baixas poder colocar em causa a realização novamente da partida, Victor Prior realça que apesar de o cenário não ser muito animador tudo vai depender da evolução das condições.
“Não quero dizer que o jogo está em risco, é preciso ver como vão estar as condições. Vamos ver, temos de ir acompanhando e ver o cenário amanhã [hoje]”, sublinha o responsável pela Delegação Regional da Madeira do IPMA. E caso não haja mesmo condições para a realização da partida, Victor Prior assegura que para já a situação é mais animadora para o dia seguinte, sexta-feira. “Entre as 10h00 e as 18h00 a previsão está melhor, depois à noite piora”, realça.