Declarações de André Horta, jogador do Braga, após o empate 3-3 com o Gil Vicente, na nona jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Prémio de melhor do jogo e análise: "Na verdade tenho de dizer que significa pouco. Estes são os jogos que temos de ganhar, foi isso que o ano passado fez a diferença para nós no ano passado para andarmos lá em cima. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, a equipa do Gil Vicente a jogar em casa tem grandes mais-valias, jogar no seu campo junto dos seus adeptos. Sabíamos que tínhamos de entrar muito fortes, depois do 2-0 e com a expulsão tornou a nossa missão ainda mais difícil. Mas depois acho que mostrámos uma grande alma e crença em busca do resultado. Depois acabámos por sofrer o terceiro golo já numa fase do jogo com muita emoção, depois de termos virado o jogo, com jogadores a jogar fora da posição, porque assim o exigia o jogo. Enaltecer a nossa atitude, nunca desistimos e esta tem de ser a imagem da nossa equipa."
O que foi pedido quando entrou em campo? Jogadores fora da posição mas com união: "Temos um plantel muito rico em jogadores que percebem muito bem o jogo, o facto de estarmos a jogar fora da nossa posição não é isso que vai fazer a diferença para nós. O que interessa é as dinâmicas e o que trabalhamos. Estávamos em busca do resultado, sabíamos o que tínhamos de fazer, sabíamos que tiínhamos de correr muito, um relvado muito pesado, uma diferença de dois golos, mas mostrámos uma grande atitude. Assim vamos perder e empatar muito poucos jogos."
Adeptos: "Uma mensagem aos adeptos, debaixo desta chuva e mesmo depois do 0-2 nunca deixaram de nos apoiar. Pedimos desculpa por não levar a vitória para Braga."