"Temos muita confiança que serão ultrapassados desafios enormes para o futebol profissional"
Pedro Proença, presidente da FPF, participou, por vídeoconferência, nas "Jornadas Anuais 2025", evento que decorre no Arena Liga Portugal e que junta as 34 sociedades desportivas
Corpo do artigo
Depois de liderar a Liga desde 2015, Pedro Proença foi eleito presidente da FPF a 14 de fevereiro, participando esta quinta-feira na cerimónia de abertura das Jornadas Anuais 2025, por vídeoconferência. “Quero dizer-vos que é com um misto de emoções e sentimento de responsabilidade que fui convidado para estar presente nestas Jornadas Anuais, um evento que ganhou corpo próprio, um evento absolutamente vital para aquilo que é o relacionamento do futebol profissional com as suas entidades externas, mas também um momento de grande maturidade da reflexão do futebol profissional, ao apresentar as conclusões de dez meses de trabalho. Enquanto antigo presidente da Liga Portugal, sei bem a importância das Jornadas Anuais. “Uma palavra para o 'Anuário do Futebol Profissional', elaborado em parceria com a EY, um documento estrutural e indicador desta indústria", afirmou no evento que decorre no Arena Liga Portugal e que junta as 34 sociedades desportivas.
“A Federação Portuguesa de Futebol passará a estar sempre, assim que convidada, nas Jornadas Anuais. Por acreditar verdadeiramente no peso do futebol profissional, também por uma razão de compromisso com o trabalho dos clubes do futebol Profissional, mas também como sinal claro desta nova página que existe no futebol português, que é esta união que existe em toda a comunidade do futebol em Portugal", prosseguiu.
“Estamos na antecâmara de desafios enormes para o futebol profissional e temos muita confiança que serão ultrapassados. A Federação Portuguesa de Futebol estará sempre disponível para juntar toda a comunidade e poder estar envolvida em todo este processo. Juntos iremos partilhar visões, experiências e preocupações, mas juntos iremos encontrar consenso e mudar uma página do futebol português. Contem com a Federação Portuguesa de Futebol como elemento facilitador”, prometeu.