Rui Quinta, treinador do Penafiel, passou a mensagem aos jogadores para um jogo em que também o Estoril precisa de ganhar
Corpo do artigo
Questionado sobre o último desafio, frente ao Rio Ave, em que mesmo marcando dois golos, viu a sua equipa acabar derrotada (2-3), o técnico confessou que pensa "sempre em marcar golos e em não sofrer" e que, ao contrário do que sucedeu na derradeira jornada, espera conseguir fazê-lo diante do Estoril.
Para o jogo frente à equipa lisboeta, João Pedro está de regresso ao eixo defensivo, mas Rui Quinta frisou que o facto de ter mais opções não basta para alcançar um bom resultado.
"Temos de perceber o que é preciso fazer para chegarmos ao objetivo a que nos propusemos e temos de ir atrás da nossa competência para lidar com as diferentes situação que o jogo vai apresentar", sublinhou.
O técnico penafidelense deixou ainda fortes elogios ao adversário, que considerou "um adversário com muita qualidade, com estatuto europeu, com executantes de qualidade e um treinador muito experiente", realçando que "está estruturado há vários anos com pretensões de outro calibre".
Ainda assim, Quinta defendeu que, neste campeonato, todas as equipas têm de "pensar nos três pontos" e que é isso que o Penafiel fará, embora admita que o jogo de sábado poderá ser também importante para perceber "o que será necessário melhorar para futuros adversários".