Felipe Lopes, central do Wolfsburgo, aborda a O JOGO o estilo do Bayern de Munique.
Corpo do artigo
Felipe Lopes, central do Wolfsburgo, equipa que eliminou o Sporting da Liga Europa, acredita que o FC Porto pode, ao contrário da opinião generalizada, bater o pé ao Bayern de Munique. "Apesar da ideia generalizada de que o Bayern Munique já está nas meias-finais, vejo o FC Porto também com boas possibilidades de se qualificar. É evidente que para isso acontecer terá de estar muito forte e concentrado durante toda a eliminatória, sobretudo em dois momentos do jogo: defender bem quando não tiver a bola e sair rápido para o ataque quando a tiver", referiu o defesa a O JOGO.
"O ponto fraco deste Bayern Munique é precisamente o momento em que perde a bola. Se o FC Porto conseguir passar pelo primeiro momento de pressão, que nem sempre é bem feito, pode utilizar a velocidade dos seus jogadores para criar problemas, uma vez que eles têm uma defesa muito lenta e com problemas para lidar com a profundidade. Foi assim que lhes ganhámos recentemente. As transições ofensivas têm de ser rápidas e podem fazer a diferença na eliminatória, sendo que um jogador como o Tello, que é muito rápido, tem tudo para ser decisivo", observou o brasileiro, que em Portugal representou o Nacional.
"Falei de um ponto fraco, mas, como se sabe, há muitos pontos fortes... Qualidade no passe, na posse de bola, grandes individualidades; enfim, são mesmo muitos. É uma equipa muito difícil de travar quando tem a bola - trabalha-a como nenhuma outra equipa -, mas o problema é quando a perde. E será nisso que o FC Porto tem de apostar todas as fichas", finalizou Felipe Lopes.