O Bayern Munique perdeu na Bundesliga, a segunda derrota desde a pausa de inverno e a primeira em casa. O guarda-redes Neuer esteve em tarde infeliz.
Corpo do artigo
O Bayern Munique perdeu pela primeira vez em casa para o campeonato, por 2-0, na receção ao B. Moenchengladbach. Dois golos de Raffael, ambos com a colaboração do guarda-redes Neuer, impediram que o adversário do FC Porto nos quartos de final aproveitasse o empate do Wolfsburgo e ampliasse a vantagem no topo da tabela. O Bayern continua a ser primeiro da Bundesliga, com uma vantagem confortável de dez pontos.
A equipa de Munique entrou mais forte, a dominar, mas foi surpreendida por um contragolpe do adversário, desenhado pela esquerda, onde Bernat desempenhou o papel de lateral. Raffael recebeu um passe à entrada da área e rematou. O que parecia ser um tiro inofensivo transformou-se em golo, num frango incrível de Neuer.
Já sem Robben, que saiu lesionado na primeira parte, o Bayern procurou o empate, mas foi para o descanso em desvantagem. Na segunda parte, não conseguiu pegar no jogo, como seria de esperar, e voltou a ser surpreendido em contra-ataque, desta vez conduzido pelo meio. A bola sobrou para o remate de Raffael, já na área, descaído sobre a esquerda, e bem mais próximo de Neuer. Foi um remate à queima do brasileiro, mas Neuer voltou a ficar mal na fotografia, deixando a bola escapar por baixo do corpo.