Rahman Rezaei, treinador-adjunto da seleção iraniana, admitiu ter aconselhado o avançado dos dragões a mudar de clube no próximo mercado, caso uma proposta surja.
Corpo do artigo
Rahman Rezaei, treinador-adjunto da seleção iraniana, revelou esta sexta-feira que Mehdi Taremi "está pronto" para deixar o FC Porto em janeiro, depois de ter estado próximo de reforçar o Milan na reta final do mercado de verão e numa altura em que termina contrato no final da temporada.
"Sim, falámos sobre isso. Ele sente que esta é a altura de mudar e dar um salto ainda maior para uma grande equipa. Mentalmente, ele está pronto. Ele disse-me que já estava pronto no verão, mesmo que no final não tenha sido possível fechar a operação que o iria levar para a Serie A. Eu disse-lhe que mais uma época no FC Porto lhe faria bem e que no próximo ano ainda estaria mais pronto", começou por referir, em entrevista à estação Sportitalia.
"Ele está pronto para sair em janeiro e eu também o aconselhei a fazê-lo caso tenha a oportunidade. Não querendo retirar nada ao FC Porto, mas ele deu tudo o que tinha: foi o melhor marcador e tornou-se famoso e um jogador importante para a equipa. Agora é altura de sair. Eu também lhe disse que podia sair no inverno sem arrependimentos", acrescentou, dizendo que Taremi reagiu a esse conselho com a garantia de que ficará satisfeito mesmo que a sua saída não se concretize até ao final da época.
Questionado sobre o interesse específico do Inter, que lidera atualmente o campeonato italiano, Rezaei admitiu que também o mencionou na conversa que teve com o avançado dos dragões.
"Eu disse-lhe na Jordânia: 'Li nos jornais que o Inter está de olho em ti...' e ele deu-me a entender que está focado em dar o seu melhor nestes próximos meses e depois sair. O Inter chegou à final na última edição da Liga dos Campeões...", salientou.
"Ele ficou muito feliz com essas notícias. O Inter está no topo da tabela em Itália e é importante ver o quão bem estão, ele gostaria imenso de ir para uma equipa assim. Ele sente-se pronto para uma aventura destas", sentenciou.