Pelo segundo jogo seguido, o iraniano foi riscado dos convocados
Corpo do artigo
O passado diz que Sérgio Conceição não olha para os contratos quando decide as convocatórias e os onzes. Brahimi, Mbemba e Herrera são exemplos de jogadores que atuaram até à última antes de deixarem o FC Porto com o passe na mão.
O mesmo não parece que irá acontecer com Taremi. Pelo segundo jogo seguido, o avançado ficou de fora dos eleitos, não tendo viajado com a equipa para o jogo com o Estoril. Aliás, desde que voltou da Taça Asiática, no início de fevereiro, que só esteve 55 minutos em campo. A mudança tática [ver peça abaixo] pode justificar a perda da titularidade, mas a saída dos convocados terá outras justificações e a marcação de exames médicos em Milão (que acabariam cancelados) poderá ser uma.
De resto, André Franco, assim como Zé Pedro e Bernardo Folha, e os lesionados Zaidu e Marcano, também não foram chamados. O primeiro vai, por isso, falhar este reencontro com a antiga equipa.
Quem está recuperado e vai ser titular é Nico González. “Há dois dias trabalhou de forma condicionada com a equipa, ontem [anteontem] fê-lo praticamente sem queixas. Está apto para ir a jogo”, confirmou Conceição, admitindo o mesmo para os internacionais cedidos às seleções. “Tirando a fadiga normal, de viagens, de mais competição num ou outro caso, estão bem. Nunca é o ideal, mas faz parte do nosso trabalho e da qualidade que existe para poderem representar a nossa seleção.”
Onze provável do Estoril: Marcelo Carné; João Basso, Pedro Álvaro e Bernardo Vital; Wagner Pina, Zanocelo, Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes; Rafik Guitane, Cassiano e Heriberto Tavares.
Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Otávio e Wendell; Nino González e Alan Varela; Francisco Conceição, Pepê e Galeno; Evanilson.