O avançado viaja domingo para Portugal e deve assinar de seguida.
Corpo do artigo
Mehdi Taremi viaja domingo para Portugal e deve assinar pelo FC Porto logo de seguida, a tempo de ser integrado nos trabalhos durante a próxima semana.
O avançado iraniano vai ser o primeiro reforço para o ataque de Sérgio Conceição e já ninguém no FC Porto duvida disso.
O acordo com o jogador está alcançado e o negócio com o Rio Ave preso apenas por questões de resolução aparentemente simples. Em causa estará, apurou O JOGO, a possibilidade de incluir jogadores na transferência, seja com passe partilhado, seja a título de empréstimo. O valor a pagar, esse, não deve sequer chegar aos cinco milhões de euros, apesar de as primeiras informações apontarem a seis milhões. O FC Porto irá pagar entre quatro a cinco milhões, ficando em aberto a tal questão dos jogadores.
Taremi, esse, já sabe que a conclusão do processo está muito próxima e agendou para sexta-feira a realização dos testes à covid-19, para poder viajar no domingo. Dependendo do percurso - a pandemia alterou bastante as rotas e horários habituais - pode chegar mais cedo ou mais tarde, pelo que só segunda-feira a transferência deve ser colocada preto no branco. Assim sendo, é até possível que o jogador já integre o jogo-treino que os dragões vão ter na quarta-feira, dia 2, contra a Académica.
Depois de ver cumprido esse desejo, Sérgio Conceição ficará à espera também de Toni Martínez, o outro desejado para compor o ataque se os atuais avançados saírem. Fábio Silva deve mesmo ser vendido e Aboubakar também procura uma solução para jogar mais. Soares e Zé Luís são casos mais complicados.
Se dúvidas ainda restassem a propósito do compromisso do jogador, ontem um amigo de Taremi ajudou a dissipá-las. Depois de o pai do jogador ter revelado que o destino é mesmo o FC Porto, eis que agora apareceu outra pessoa bem colocada a confirmar os dragões como escolha "definitiva". Alireza Samimi, guarda-redes da seleção iraniana de futsal, amigo de infância de Mehdi, de acordo com a Imprensa iraniana, falou com o futuro portista e detalhou a conversa em entrevista à agência de notícias Mehr. "Estive em contacto com Mehdi durante a presença dele no Irão. A ida dele ir para o FC Porto é definitiva e estou feliz, porque também era a opção que queria que ele tomasse", declaro.
Benfica fica para trás após "oferta séria"
Samimi falou depois de um alegado interesse do Benfica. "Mehdi teve duas ofertas sérias, uma do Benfica e outra do FC Porto. Acho que o FC Porto é maior do que o Benfica e joga a Champions. É campeão e tem tido melhores resultados", validou. "O mérito de Mehdi é maior do que eu possa dizer. Ele passou apenas uma temporada no Rio Ave e ajudou a equipa a alcançar a melhor pontuação da história e a chegar à Liga Europa. Taremi amava a cidade e o FC Porto. Luta sempre pelas suas vontades e direitos. A minha opinião é que vai encontrar mais estrelas no FC Porto e será testado a ir aos seus limites. Já estou ansioso por ver a estreia dele", admitiu, em jeito de conclusão.