Líder portista vê a equipa no bom momento e, a O JOGO, contraria o historial na Alemanha em jogos referentes a eliminatórias da UEFA com a conquista de 2004.
Corpo do artigo
É com a expectativa de ver o FC Porto "passar esta eliminatória" que Pinto da Costa está a encarar os duelos com o Bayer, o primeiro já esta quinta-feira, na Alemanha, de onde o presidente dos dragões espera sair com "um bom resultado". "O ideal seria a vitória", indicou, em declarações a O JOGO, satisfeito por ver que "a equipa atravessa um bom momento".
"A equipa sempre esteve bem. É preciso aceitar que tivemos um percalço no primeiro jogo do campeonato [Gil Vicente] e que depois só voltámos a perder num jogo em que tudo aconteceu [contra o Braga]. Além de que não é normal falhar dois penáltis num só jogo", recordou, numa alusão aos desperdícios de Alex Telles e Soares. Nem o historial dos azuis e brancos na Alemanha (nunca ganhou em jogos referentes a eliminatórias da UEFA) lhe retira confiança. "Também já fomos campeões europeus aqui [Alemanha]. Isso é um bom prenúncio", atirou.
11839307
Embora considere que "o racismo é uma coisa tão estúpida" que não consegue compreender, Pinto da Costa vinca que uma eventual vitória não será dedicada apenas a Marega, que sofreu esse tipo de descriminação no domingo, no D. Afonso Henriques, contra o V. Guimarães. "As vitórias são de todos, porque são eles que as constroem", vincou, esperançado "num forte apoio" em Leverkusen. "A equipa é apoiada em toda a parte e já não se impressiona com o ruído que possa haver no estádio", rematou.
11837088