Bruno Lage garantiu ao plantel triunfo na prova após a derrota na Liga com o Sporting e ainda em pleno balneário
Corpo do artigo
A derrota com o Sporting em Alvalade custou ao Benfica a liderança na Liga e logo após o jogo Bruno Lage apontou à Allianz Cup. “O primeiro título que vamos ganhar é já a Taça da Liga. Não tenham dúvidas dessa m…! Daqui a 15 dias estamos com a taça na mão”, atirou ainda no balneário.
No documentário transmitido este domingo no BPlay sobre a conquista da prova, o técnico lançou um desafio antes da meia-final com o Braga. “É o nosso orgulho que está lá fora, enquanto equipa e enquanto família. Têm de sentir que estamos a jogar a segunda parte do último jogo”, atirou, a propósito da derrota anterior com o Braga. E também o capitão Otamendi pediu a revolta do grupo: “Precisamos disto, precisamos de todos! É o momento de demonstrar a qualidade em campo, não serve de nada uma palavra se não mostrarmos em campo o que somos! Agressividade e contundência! Recuperamos e jogamos. Vamos mostrar em campo o que somos como equipa, chegou a hora. É uma taça, é um título.”
Já antes da final com o Sporting, Rui Costa pediu “a mesma receita”. “Paixão, mas libertem-se”, disse. Já Bruno Lage disparou: “A taça é nossa!” E após o jogo, na roda com os jogadores, a quem deu os parabéns, adivinhou novas conquistas: “A gente vai lá”.